sábado, 14 de novembro de 2015

3ª AMOSTRA DO PROJETO PEDAGÓGICO 2015





3ª AMOSTRA DO PROJETO PEDAGÓGICO - 2015

TEMA: “A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO INTERPESSOAL PARA UM MUNDO MELHOR”.

- RESGATANDO VALORES -

            A 3ª Amostra Pedagógica - 2015 realizada nesta sexta-feira (13) no município de Macau, pela Escola Estadual Professor José Olavo do Vale – Ensino Fundamental e Médio EJA, com o objetivo de integrar toda a comunidade escolar, sendo considerada uma atividade que envolve aprendizagem, participação, integração, comportamento, espírito de transformação social. Também, oportuniza que alunos e professores possam mostrar à comunidade escolar os projetos com enfoque interdisciplinar, desenvolvidos ao longo do período letivo, proporcionando aos alunos a oportunidade de exporem a criatividade, as habilidades, a imaginação, a investigação e a valorização das atitudes científicas e tecnológicas.
            Nesse sentido os dados e informações, em sua maioria, indicam que trabalhar com base num enfoque interdisciplinar, facilita a atuação com uma conotação mais globalizada dos conteúdos.
            A Amostra Pedagógica da escola foi baseada no tema: A importância da relação interpessoal para um mundo melhor: - resgatando valores – que tem como objetivo pensar o Ensino Fundamental e Médio EJA, como base sólida de formação humana, possibilitando ao aluno conhecer o mundo da Ciência, da Cultura, do Trabalho e da Tecnologia, de forma, que faça valer a relevância da relação interpessoal para um mundo melhor. Este, foi decidido pela comunidade escolar com a missão de promover, por meio de processos pedagógicos e administrativos inovadores, uma educação de referência, fundamentada no respeito à vida, a diversidade, em valores éticos e morais, comprometida com a formação integral do ser humano. Sendo que neste foram desenvolvidas as atividades pedagógicas ao longo do período de três bimestres, buscando ser uma instituição educacional reconhecida pela busca de excelência em todos os níveis de ensino (leitura, escrita, lógico matemático e cálculos), na perspectiva da interdisciplinaridade.

EQUIPE DE GESTORES:
·         MEIRE CÉLIA SILVA DE MORAIS – DIRETORA
·         ALBIONE CORTÊS PEREIRA PINTO – VICE-DIRETORA
·         ANTONIA RONEIDE MATOSO – COORD. ADMINISTRATIVA
·         IASSONARA BARBOSA S. DA ROCHA – COORD. PEDAGÓGICA
·         VILMA MOURA – APOIO TÉCNICO PEDAGÓGICO
·         FRANCISCA SALES – APOIO TÉCNICO PEDAGÓGICO