sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PROJETO TRANSFORMANDO DESTINOS



A 6ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E DA CULTURA, representada pela Técnica do Ensino Médio - Professora Maria dos Navegantes Justo de Oliveira, esteve presente nesta sexta-feira, dia(27), na cerimônia de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Ministério Público do Rio Grande do Norte e o Município de Macau, que visa promover ações, em parceria, de prevenção, de tratamento, de reabilitação e de reinserção social do usuário de álcool e outras drogas, bem como a repressão ao tráfico de substâncias entorpecentes.
Na ocasião, as Promotoras de Justiça, Saúde e Criminal, respectivamente, Iara Maria Pinheiro de Alburquerque e Luciana Andrade D'Assunção apresentaram o Projeto Transformando Destinos.  Projeto inovador do MPRN que vem sendo desenvolvido através de uma atuação institucional articulada no desenvolvimento de ações e estratégias de enfrentamento às drogas e suas consequências.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, também assinou Termo de Cooperação Técnica com o MPRN e criou o Comitê Gestor de Enfrentamento às Drogas no Rio Grande do Norte, o qual norteará a inclusão das políticas de prevenção ao uso, tratamento e reabilitação de usuários, nas ações governamentais.