terça-feira, 10 de maio de 2016

NOVOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA REDE ESTADUAL DE ENSINO - MACAU



A gestora da 6ª Diretoria Regional de Educação/Macau-RN, Professora Maria do Rosário Aquino de Souza, reuniu nesta segunda-feira dia 09/05, um grupo de 32 novos professores aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Estado de Administração e dos Recursos Humanos/SEARH e convocados para assumirem suas funções nas escolas circunscritas à 6ª DIRED/Macau.
A convocação destes profissionais atende às persistentes solicitações das escolas que, ao longo de anos, tem sofrido com o déficit de professores, principalmente em disciplinas específicas que se mantiveram níveis críticos pela ausência constante de profissionais da área. Destes, 09 serão para Matemática, 06 para Física, 05 para Química e 06 polivalentes. Além destes, foram convocados professores para outras áreas, como Língua Portuguesa, Sociologia, Língua Inglesa, entre outras.
Solucionar o déficit de professores foi uma meta prioritária do então Secretário de Estado da Educação, Professor Francisco das Chagas Fernandes, que agilizou a tramitação das aposentadorias de servidores com seus processos parados desde gestões anteriores, visando abrir vagas para os concursados. Para a professora Maria do Rosário Aquino “o segredo é persistir. Sabemos as dificuldades enfrentadas por gestores e estudantes, por isso considero este dia um marco em nossa DIRED. Muito há para ser feito. Mas foi dado um passo importante e inspirador para que a educação seja desafiadora dentro de uma visão otimista e crítica, por seu sentido real de ser em nossas mãos, instrumento de equalização social, e não porque lhe falta o protagonista fundamental: o professor na sala de aula”.