segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

6ª DIRED – ÍNDICE DE MATRICULADOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS SOBE CONSIDERAVELMENTE



As escolas estaduais circunscritas à 6ª DIRED/Macau estão de parabéns. Graças ao trabalho sério e comprometido que seus gestores e professores vem desenvolvendo, o número de alunos matriculados subiu consideravelmente, dificultando até o atendimento da demanda, devido à quantidade limitada de salas das escolas.

A valorização do professor pelo Governo do Estado, as ações da DIRED itinerante e o apoio que esta tem dispensado aos servidores das escolas visam primordialmente o oferecimento de uma educação pública de qualidade. Mas a opção dos pais e alunos em se matricularem nas escolas estaduais é um mérito essencialmente das comunidades escolares, em especial, dos professores da rede estadual, que não tem medido esforços em desenvolverem com excelência um trabalho voltado para a aprendizagem e para a cidadania, de maneira comprometida e responsável.

A 6ª DIRED parabeniza e agradece a todos os educadores, pelo profissionalismo que tem demonstrado, desejando sucesso no ano letivo. O aumento de matrículas e a preferência pelas escolas estaduais nada mais é do que um reflexo do trabalho que estes vem desempenhando, com dignidade e seriedade.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CARTA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO


DIRED ITINERANTE



Em Macau a 6ª Diretoria Regional de Educação, leva as atividades de educação até o povo com o projeto DIRED Itinerante. A iniciativa da Diretora Profª. Maria do Rosário Aquino de Souza, em parceria com as escolas sob sua jurisdição, vem levando a equipe de profissionais as várias unidades de ensino. Hoje (19) as ações administrativas e pedagógica foram nas Escolas Estaduais: Luiz Gonzaga (Pendências) e Luiz Carlos (Alto do Rodrigues).




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

RESULTADO FINAL DO CONCURSO PARA PROFESSORES EFETIVO DO RN


O resultado final e a classificação do concurso público para professores e especialistas em Educação da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte foram divulgados nesta terça-feira (16) no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).


O concurso tem validade de dois anos, podendo ser estendido por igual período. A nomeação dos candidatos, observada a ordem de classificação final, por POLO/DIREC/CARGO/DISCIPLINA, será feita pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), obedecendo ao limite de vagas existentes. Os candidatos devem estar aptos para posse em até 30 dias contados da nomeação, incluído nesse período o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional.

O convocado deverá apresentar-se na Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) a qual se candidatou, munido obrigatoriamente de todos os seguintes documentos (originais e cópias autenticadas):

a) prova de conclusão de curso de habilitação para o cargo, mediante a apresentação do respectivo Diploma, ou de documento oficial da instituição de ensino superior que ateste a conclusão do curso pelo candidato, acompanhado de protocolo de requerimento de expedição do Diploma e Histórico Escolar;

b) título de eleitor e certidão de quitação eleitoral;
c) certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;
d) certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos;
e) atestado de saúde ocupacional, habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
f) inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF);
g) documento de identidade expedido por órgão oficial;
h) outros documentos que forem exigidos na portaria de nomeação.

Sobre o concurso

O concurso teve 48.787 inscrições homologadas. Candidatos de todas as regiões do Estado participaram do certame. As provas foram realizadas, simultaneamente, no dia 10 de janeiro de 2016, em 16 municípios: Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros.

As 1.400 vagas oferecidas no concurso são para preencher o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

 Confira: